sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O financiamento e os revoltados



O Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional o financiamento de partidos e candidatos por empresas. A decisão deveria ser comemorada por todos, mas não é assim. Na minha página do facebook estou estranhando a falta de postagens de revoltados e paneleiros. Supostamente essa gente indignada com a corrupção deveria estar aplaudindo a decisão do STF, mas não. Nem uma postagenzinha, nem uma piadinha, nem uma charge da Dilma ou do Lula.
Acontece que o tema do financiamento privado de campanhas não faz parte da agenda dos indignados de fim de semana. Sua revolta agora é contra a CPMF que pode ser reeditada e, é claro, contra o governo comunista do camarada Levy e da companheira Kátia Abreu.
Talvez o fato de a decisão emanar do judiciário e não do executivo tenha deixado essa gente um tanto perplexa. Seus líderes e gurus nada dizem. O que pensará Constantino? E o astrólogo, o que terá visto no zodíaco que o emudeceu? E Fábio Júnior, já emitiu nota aos meios de comunicação explicando sua visão sobre o tema? Não, ainda não há sinal de fumaça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário