quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O chavão





            O novo chavão imbecilizador tem a ver com as pessoas que se atrasaram para a prova do Enem. Reza assim: "Se fosse um show de música eles estariam acampados na porta dois dias antes".
            Como é um chavão imbecilizador seu público alvo são os imbecis e um imbecil jamais iria cogitar que os que chegaram atrasados para as provas são os mesmos que aparecem no show sem ingresso e não conseguem entrar.
            Isso se dá porque há gente que simplesmente não consegue cumprir horários, não consegue planejar nada, não consegue se antecipar aos acontecimentos. Não é falha de caráter, não é coisa de preguiçoso. Quem vai ao cinema sabe que tem sempre aquela turma que chega com a sessão já começada, pedindo licença para passar e atrapalhando quem chegou cedo. Na entrega da declaração do imposto de renda dá-se o mesmo. A conexão com o sítio da receita federal cai pelo congestionamento de dados quando faltam poucos minutos para encerrar o prazo de entrega. E aqui não estamos falando de adolescentes secundaristas.
             O novo chavão imbecilizador é da mesma família daquele que prega sobre a vestimenta e o comportamento das mulheres: "Não se dá ao respeito". E de outro que defende a violência policial e seus assassinatos: "Bandido bom é bandido morto". É só mais um chavão imbecilizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário