quinta-feira, 25 de julho de 2013

As ideias mais idiotas do mundo


                Parece ser uma doença. O sujeito se elege para algum cargo e ideias idiotas começam a surgir na sua cabeça. Claro, há os que já nascem com uma porção delas, mas é o cargo eletivo que as desperta, que as traz à luz. É nos parlamentos que essas ideias ganham alento, se sentem em lugar propício.
                Veja se alguém teria coragem de expor num botequim ou mesmo num almoço dominical, entre cunhados e sogros, a brilhante proposição de submeter as decisões do TCU ao crivo do congresso. Acho que ninguém, mas se o sujeito fosse um idiota profissional e o fizesse, logo lhe seria objetado que é no congresso que começam as roubalheiras envolvendo obras superfaturadas. É desde lá que deputados e senadores aprovam dotações orçamentárias e, através de emendas parlamentares, dirigem a grana para onde e para quem lhes convém. Ou seja, é amarrar cachorro com lingüiça
                No entanto, é o que propõem o Senador Fernando Collor de Merda. (Por que será?). E ele quer mais. Em outra proposta, exige punição para os auditores que tiverem a audácia de sugerir embargo de obras com indícios de irregularidades. Collor é agora presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado.
                Acho que a idiotice parlamentar deve ser que nem a gripe aviária, pois por todo o mundo há sinais de seu contágio.
                Nos EE.UU o candidato ao senado pelo Estado da Virgínia, Ken (nada a ver com o namorado da Barbie) Cuccinelli, anda dizendo que proporá, caso eleito, a proibição do sexo anal e oral. O homem é procurador Geral do Estado da Virgínia e até hoje não houve notícias de sua idiotice. Bastou o sonho de representar seu estado no parlamento americano e pronto, veio-lhe a ideia. Essa hora, Cuccinelli deve estar trabalhando nos detalhes do projeto, sua aplicação e fiscalização. Sim, nesses casos o mais importante é a fiscalização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário