terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz ano novo, feliz esperança


Para que tenhamos um feliz ano novo, é imprescindível que os índios não sejam mais massacrados e espoliados de suas terras. Há que barrar as pretensões do latifúndio.
Para que possamos ter alguma esperança no próximo ano é preciso que a polícia deixe de assassinar meninos na frente de suas casas. Não temos o direito de  fechar nossos olhos e nossas bocas para o genocídio.
Para que possamos sonhar com um ano melhor faz-se necessário que quem protesta não seja preso por isso. Não podemos temer a liberdade.
Para que não se repitam os mesmos erros e enganos do ano que termina, devemos submeter nossas idéias ao crivo dos fatos. Que quem insista no erro, fique só com seus puxa-sacos e suas gravatas.
Para que o novo ano seja realmente novo, há que ter-se vontade de ferro e sonhos de plumas. Mais poesia e menos Ipod.
Para que o ano que começa logo mais seja diferente, devemos compreender que o mundo somos nós e os outros, todos os outros. Cada um com seu sonho de felicidade e suas esperanças de justiça.
Para que não fiquemos apenas no desejo de um feliz ano novo, comecemos agora a fazê-lo feliz. Apague o rojão e acenda um baseado.
Feliz ano novo, feliz esperança. São os sinceros votos do Manuel e os meus também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário