segunda-feira, 20 de junho de 2016

A tolerância e o massacre de Orlando





            Não foi só o Pastor Jimenez que comemorou o massacre da boate em Orlando. Muitos outros desses pastores fizeram o mesmo. No Brasil, Feliciano também relinchou, como de costume. Nas redes sociais alguns  cristãos moderados e outros religiosos  criticaram Jimenez e seu medievalismo. (Melhor seria dizer jumentismo, mas deixemos medievalismo que é mais bonito) Dias antes, porém, grupos cristãos apressaram-se em condenar, não os assassinatos, mas a quem dizia que o fanatismo religioso seria a causa primeira da homofobia do atirador. 
            Tanto o atirador fanático quanto Jimenez foram mais sinceros com seus atos e palavras do que os que vieram a público, em nome do cristianismo e do islamismo moderados  condenar o ataque e a posterior fala do pastor californiano. Ambos, assassino fanático e pastor fanático, foram mais coerentes com sua fé e com o livro que lhe dá sustentação. A Bíblia está repleta de condenações à homossexualidade e não deixa dúvida que tal prática é uma abominação e será paga com sangue como se lê em Levítico 20- 13: "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação, certamente serão mortos, o seu sangue será sobre eles" Ora, qualquer fiel seguidor do livro pode pensar que é um dever punir aqueles que cometem crime (pecado) contra Deus, pois no texto citado não se fala quem deve derramar o sangue dos homossexuais. 
            A condenação à homossexualidade também está presente em Gênesis 13- 13 e 19- 5: em Timóteo 1- 10 (onde os "sodomitas" são arrolados ao lado de roubadores, mentirosos e perjuros); em Reis 24-14, 15-12 e 22- 46: em Isaías 3- 9: em Coríntios 6- 9 e 10  (aí a companhia dos "sodomitas" são os idólatras, os adúlteros, os bêbados, os ladrões, os devassos e os maldizentes); em Deuteronômio 23- 27.
            Os tais cristãos tolerantes, os que dizem que Deus é amor, preferem esquecer o Antigo Testamento quando lhes convém e pescam nos evangelhos exemplos do amor de Cristo como no caso da prostituta que seria apedrejada e foi salva por Jesus que se dirigiu aos apedrejadores com a frase: "Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou" ou algo parecido. Jesus perdoou-lhe os "pecados" , mas disse: "Vá e não peque mais". É também assim que os tolerantes tratam da questão da homossexualidade. Se o "pecador" se arrepender e deixar de pecar (deixar de ser homossexual) ele será tolerado, talvez amado e certamente exibido como troféu diante de uma congregação qualquer. Não há aceitação, não há respeito pela diferença. No máximo, perdão. E perdão  sob condições impostas e não negociadas.

           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário