terça-feira, 28 de outubro de 2014

Rescaldo das eleições


Um colunista social do interior de São Paulo,  publicou que domésticas deveriam ser trancadas em casa no dia da eleição. O “jornalista” também destilou preconceito para com porteiros e nordestinos. O jornal onde trabalhava, querendo tirar o seu da reta, depois da repercussão negativa da “matéria”, demitiu o sujeito.
Até aí nada de mais, afinal não é o primeiro idiota que escreve coisas assim. O Mainardi, o Jabor e outros meninos levados são mestres no assunto, apenas não são tão toscos, (Minto; o Mainardi é tosco).  O engraçado do negócio foram os comentários postados nas redes sociais. Num deles, um leitor que se mostrava indignado com o “texto” do colunista, disse que o escriba tinha cara de pedreiro.  Pois é, no afã de condenar o preconceito do outro, o cara me manda uma dessas.
Mas, pelo menos para mim, a surpresa maior dessas eleições foi descobrir amigos virtuais, conhecidos e parentes simpatizantes de Malafaia, Sherazade e Bolsonaro. Não foram poucas as postagens que tinham como origem as páginas desses personagens.

O mais pitoresco, no entanto, foi o grande números de senhoras direitistas que ameaçaram deixar o país caso Dilma fosse reeleita. Mesmo se o tio do Aécio entregasse a chave do aeroporto de Cláudio, não haveria como embarcar tanta gente. Seria o caos aéreo com uns meses de atraso. Mas, claro, elas não irão. Essas pessoas não estão dispostas a mudar velhos hábitos como o de ter quem lhes lave as calcinhas e vá buscar seus brioches pela manhã. E isso só tem aqui, nessa sociedade herdeira do escravismo, que essa gente quer perpetuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário