sábado, 21 de junho de 2014

Espanha, o fim de uma farsa



Não, a Espanha não foi eliminada na primeira fase da copa. A Espanha foi eliminada na segunda rodada da primeira fase e fará uma melancólica despedida contra a Austrália, também eliminada. É o fim de uma era. Curta era.
A derrocada espanhola no mundial do Brasil, deverá pôr fim também a uma filosofia futebolística que tinha como princípio o passe de dois metros e como finalidade, levar-nos ao mais extremo tédio.
O futebol da mais medíocre campeã mundial de todos os tempos, era sonífero para elefante, canção para ninar rinoceronte. A chatice que nem os dezoito gomos suportavam. E no entanto, foi cantado em prosa e verso por comentaristas e palpiteiros que chamavam de craques mediocridades com Alba, Azpilicueta, Busquets, Albiol e o marido da Shakira.
O futebol da seleção espanhola que não era nada antes da copa da África do Sul, voltará a ser nada pelos próximos 50 anos. O país continuará a ter seu rico campeonato que Paulo Vinícius Coelho batizou como o melhor gauchão do mundo. Continuará importando jogadores de todos os continentes e naturalizando alguns deles quando não conseguir arrumar 11 nacionais para formar sua seleção.
A eliminação tardia (e não precoce) da Espanha do melhor mundial dos últimos tempos, é o fim de uma farsa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário