terça-feira, 26 de agosto de 2014

Everaldo tem de voltar pro zoológico



Circula na internet a notícia da agressão do Pastor Everaldo à sua ex-mulher   ocorrida algum tempo atrás. Depois de ameaças, Everaldo partiu para a ação e rompeu a golpes o tímpano da ex-companheira. Deu inquérito e punição da qual o pastor recorreu.
Muitos viram uma enorme incoerência entre a pregação pró-família de Everaldo e o tratamento dispensado por ele à ex-mulher.  Não vejo assim, pelo contrário. O pastor-candidato apenas transpôs o que vem escrito no livro sagrado dos cristãos para a vida prática dos casais. Há no livro santo, vários exemplos de como se deve tratar uma mulher e punir suas faltas. Aqui vai um dos muitos:  Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e levá-los-ão aos anciãos da cidade, à porta;
Deuteronômio 22:13-15

             Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.
Deuteronômio 22:20-21
Nada distingue mais os evangélicos de outros grupos cristãos que o fundamentalismo. Para eles, homem de barro, arca dos bichinhos e virgem que concebe é coisa séria. Portanto não se pode cobrar de Everaldo coerência maior que arrebentar o tímpano da ex-consorte.
A família que Everaldo defende é a família patriarcal fundamentada na superioridade do homem e na submissão da mulher. No pátrio poder, como está na bíblia:  "A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.
1Timóteo 2:11"
Infelizmente para Everaldo e outros do gênero, o voto, assim como o dízimo, é universal, e nas vésperas da eleição, não fica bem sair por aí espalhando essas coisas.
Assim como não se pode conciliar religião e ciência, democracia e fundamentalismo religioso não são compatíveis e a candidatura de Everaldo é o melhor exemplo disso. Everaldo é um fundamentalista grosseiro e torpe, uma farsa política e um oportunista da pior espécie, mas incoerente não.












Nenhum comentário:

Postar um comentário