terça-feira, 19 de agosto de 2014

O oportunismo de Marina Silva



Não, não é natural, como querem fazer parecer, a substituição de Eduardo Campos por Marina Silva na chapa PSB/Rede. Marina e seu projeto de partido foram convidados na condição de vice. Nunca se discutiu quem seria o cabeça de chapa.
A eco-evangélica só está filiada ao PSB por motivos puramente eleitorais, mas sua saída da sigla já tem data marcada.
Os mais de 20 milhões de  votos conquistados no último pleito, seria a moeda de Marina para tentar se impor junto à direção do PSB e viabilizar-se como cabeça de chapa da coligação. Entretanto, pela nota oficial do partido lamentando a morte de seu líder, fica claro que a decisão sobre a substituição de Eduardo Campos está longe de ser ponto pacífico entre os que mandam na legenda.Mas estamos falando do PSB.
Nos últimos tempos, o partido que insiste em fazer-se chamar de socialista, tem servido para toda sorte de oportunismo político.
Em 2010 cedeu a sigla para que Paulo Skaf, presidente da Fiesp, concorresse ao governo paulista. Hoje, conta com Paulo Bornhausen, filho dileto do famigerado Jorge Bornhausen, entre seus filiados. O oportunismo de Marina Silva seria apenas mais um que a legenda suportaria. Os milhões de votos evangélicos e verdes que Marina aportaria, poderiam ajudar a engrossar a bancada, dando ao partido maior poder de barganha com o futuro governo, seja ele qual for.
Existe uma forte pressão dos meios de desinformação para que Marina assuma a cabeça de chapa da aliança PSB/Rede. Outro que adere à causa é Roberto Freire do PPS que também está na coligação.
Jabor, Merval Pereira e outros que tais, já começaram a campanha em favor da candidatura Marina Silva mesmo antes do sepultamento de Campos. Não há tempo a perder. Uma pesquisa de boca de cova mostrou Marina com 21% das intenções de votos, suplantando Aéreo Neves por um ponto percentual
 Marina esteve mais ternurinha do que nunca no velório de Campos . Mais viúva que a própria viúva, debulhou olhares para os filhos do falecido candidato e para as câmeras das TVs amigas. Ungida, falou da providência divina que não deixou que ela embarcasse no vôo fatídico. Pelo que entendi, Deus matou Eduardo Campos e mais 5 pessoas para que Marina seja candidata à presidência e salve o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário