domingo, 15 de maio de 2016

Menos salário, menos dízimo





Pastores e bispos de araque estão aos pulinhos e gritinhos de felicidade pelo novo governo. Não é pra menos. O novo ministro da educação recebeu a psicóloga cristã que "cura" gays e a tranquilizou dizendo que o ministério agora é do DEM e não haverá espaço para questões de gênero nas escolas. O ministro da saúde disse que é só ter fé que o câncer vai embora. Na Ciência e Tecnologia, a Igreja Universal dispensou intermediários e emplacou seu próprio ministro. O presidente interino foi abençoado por Malafaia tão logo tomou posse. Os bispos da bancada evangélica se sentem no poder.
Mas parece que na embriaguez do contentamento, Suas Excelências Reverendíssimas não perceberam que na área "técnica" do governo há ministros que pregam o arrocho dos salários, o fim do bolsa família, da farmácia popular e de outros benefícios. Se todas as promessa feitas à Fiesp e outros financiadores do golpe forem cumpridas, a grana fácil do dízimo vai despencar junto com os proventos dos crentes. 
Waldemiro Santiago, o inventor do dízimo dobrado e do trízimo, vai ter que bolar outra, pois daqui a pouco ninguém vai poder mais comprar as toalhinhas, fronhas, meias, tijolos, vassouras e outros imprescindíveis objetos abençoados. Malafaia, que já criou o dízimo sobre o aluguel para quem sonha com a casa própria, certamente não vai mais ganhar tanto com a venda de sua extensa produção literária. Edir Macedo deverá baixar o preço da água santa da torneira e Paulo Duque o do óleo Soya de Israel se quiserem manter a freguesia. Muitas assinaturas da TV por satélite de R.R Soares serão canceladas e os crentes voltarão a gostar dos beijos e chupões da novela da Globo. Feliciânus vai arrepiar a chapinha ao ver suas máquinas de cartão de crédito inoperantes e todos podem ir dizendo adeus às "ofertas" de mil reais. Quem ainda não tem seu mega templo vai ter de adiar os planos de construção. Até mesmo a compra de um novo jatinho deverá ficar pra depois de 2018. Pode ser que perca menos aquele que fizer a melhor promoção. Carnês com prestações de 1,99 para pequenos milagres é uma saída. O importante será não perder o cliente para a concorrência, cada dia maior e mais descarada.
Para quem vive da aflição e do desespero humanos, os novos tempos podem ser menos prósperos. Os aflitos e desesperados continuarão buscando as igrejas neopentecostais, talvez até em maior número, mas serão aflitos e desesperados duros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário