sexta-feira, 20 de maio de 2016

Temer não merece um processo como o de Dilma



Temer não deveria estar onde está. Disso todos (ou quase todos) sabemos. A imprensa internacional sabe, a OEA sabe, a ONU sabe, os artistas sabem, os intelectuais sabem, governos de vários países sabem, as pedras portuguesas de Copacabana sabem. Temer só ocupa indevidamente a presidência porque a Presidenta Dilma foi retirada do lugar por um dos mais torpes, pérfidos e mesquinhos golpes que os bandidos do país já deram. Para apeá-la do poder foi usada a falácia das pedaladas fiscais. Por uma questão meramente contábil faz-se contra ela um processo de impeachment.
Agora, muita gente quer ver o presidente fajuto, Michel Temer, ser julgado pelo mesmo procedimento contábil e sofrer também um processo de impeachment. Seria justo, dizem.
Eu penso que submeter Temer a um processo de impeachment e vê-lo deixar o posto que usurpou por essa via seria anuir com o que foi feito a Dilma. Não há crime de responsabilidade nas pedaladas. E se não há a transparência que deveria haver em tais procedimentos não é, obviamente, caso para a destituição de um presidente. Uma censura seria o suficiente.
Tal como Dilma e Temer, vários governadores pedalaram e paras eles também pede-se abertura de processo e revogação de seus mandatos. Tampouco é o caso.
Temer não merece sofrer o mesmo que Dilma. Não é digno disso. O presidente fajuto deve deixar o Planalto escorraçado, varrido junto com o lixo que levou para lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário