terça-feira, 15 de março de 2016

Conselhos do Tiozão





            Por conta das manifestações do 13 de março a direita botinuda, a classe média paneleira e as viúvas da ditadura estão muito assanhadinhas. Para os seguidores de Bolsonaro, fãs da Sheherazade e discípulos de Olavo de Carvalho, a parada já está ganha e eles já se sentem no poder. Na qualidade de tiozão do churrasco vou sugerir aos mais jovens alguns cuidados que devem ser tomados nesses dias interessantes que vivemos para evitar espancamentos, cusparadas e até mesmo a perda do emprego. Aí vão.
           1º - Não leia em público. Segundo os neo-golpistas e seus aliados da classe média, ler (principalmente livros) é sinal de adesão às causas esquerdistas.
            2º - No bar ou no restaurante jamais trate o garçom por "amigo" ou "companheiro". Não saber colocar a plebe no seu devido lugar pode ser visto como claro sinal de marxismo-hegeliano.
            3º - Não dê bom dia para porteiros, faxineiros e babás. Isso pode ser interpretado por seu vizinho como uma sublevação da nova ordem.
            4º - Se você for professor não mencione isso sob hipótese alguma.Os professores são tidos como propagadores das teorias comunistas de Paulo Freire, Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro e portanto, não gozam de boa reputação perante a voz rouca dos boulevards.
            5º - Quanto ao uso do idioma, não se deve abusar do português. Uma frase inteira dita na língua pátria irá denunciá-lo como anti-americanista e, consequentemente, ardoroso defensor da Coréia do Norte. Há que mesclar umas palavrinhas em inglês. De preferência no final das orações. (Causa mais efeito).
            6º - Se você for poliglota evite a todo custo se manifestar em outro idioma  que não seja o inglês. O castelhano fica totalmente descartado por se tratar do idioma de Che Guevara, Chaves e do Foro de São Paulo.O italiano é tolerável, mas o francês, segundo todos os sócios do Clube Militar, é o idioma oficial dos frescos, viados e pervertidos.
            7º - No que se refere às cores você já sabe que o vermelho está proibido, mas não se esqueça que o rosa pode ser visto como provocação de simpatizantes do rubro-comuna ou, pior ainda, como uma manifestação do gayzismo totalitário.As cores mais aconselháveis são o azul pálido, o verde oliva e o marrom cocô.
            8º - Cabelos e barbas longos não combinam com os novos tempos que estão por vir, portanto adote um visual mais "Donald Trump". Se você preferir pode usar o estilo caserna. Fica bem um corte de cabelo a la "Bolsonaro" combinando com uma camisa da CBF (oficial), coturnos e crucifixo.
            9º - Espetáculos públicos podem ser perigosos. Evite shows dos Chicos (Buarque e César), filmes do Wagner Moura e peças da Fernanda Montenegro. Se alguém perguntar o que você fez no fim de semana, diga que ficou em casa vendo a novela (uma nova que não tem história de bicha) e lamente-se pelo cancelamento do show do Lobão por falta de público.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário