terça-feira, 10 de março de 2015

Corrupção sem corruptores



Eu sei, eu sei. Comentar a CPI da Petrobrás é bobagem. Nada pode ser mais ocioso. É dar milho a bode. Só a lembrança da figurinha difícil do presidente da comissão tira o ânimo de qualquer um que queira fazê-lo.
No entanto, não dá para deixar passar o fato de que estamos diante de uma dessas farsas grotescas que mexe e vira nosso parlamento proporciona.
Já no primeiro dia de funcionamento da CPI, o presidente pau mandado manobrou e criou sub-relatorias sem ao menos avisar ao relator. Negou a palavra aos que se opunham a manobra e deu chilique. Foi tratado por opositores de esquerda pelo nome que merecia: moleque.
Antes que sua excelência fizesse o mandado, vários requerimentos para oitivas foram aprovados. Os nomes dos mesmos funcionários que já depuseram na Polícia Federal e no Ministério Público compõem a lista dos que deverão alegar seu direito de permanecer calados diante das perguntas e ofensas dos deputados.
E, claro, nenhum dos empresários envolvidos será chamado para depor. Mais uma vez teremos uma investigação de corrupção na qual não se menciona os corruptores. Também pudera, a maioria dos membros da CPI teve suas campanhas bancadas pelas empresas que eles deveriam investigar.

Não investigarão. Não precisam investigar o que já sabem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário