terça-feira, 24 de março de 2015

O Sr. CPI



Acho difícil que alguém conheça algum projeto de sua autoria. Talvez ninguém o tenha visto na tribuna ou sendo entrevistado pela grande imprensa, mas certamente todos o viram em alguma CPI. Ele já participou de 10 em seus 11 anos de mandato como deputado federal. Onyx Lonrenzoni (DEM-RS) é o Sr. CPI.
 Lorenzoni é o típico político brasileiro: oportunista, despreparado, boçal e rico. Tudo nele transcende arrogância, ignorância e hipocrisia. A ofensa gratuita aos depoentes das CPIs é sua marca registrada assim como sua gigantesca cuia de chimarrão. Chimarrão demagógico e eleitoreiro assim como sua presença nas CPIs.
Como não podia deixar de ser ele é membro da CPI da Petrobrás e embora seja um dos políticos que recebeu dinheiro das empresas que deveriam ser investigadas, não se constrange e se dispõe a investigar o escândalo protagonizado por seus apoiadores. Aliás, por que se constrangeria? Se nem os presidentes da Câmara, do Senado e da CPI se constrangem? Ninguém se constrange em receber dinheiro das empreiteiras e participar da farsa.
E como é uma farsa nada será investigado. Lorenzoni, assim como a maioria dos componentes da CPI da Petrobrás, quer apenas estar sob holofotes, fustigar os adversários políticos e ter a certeza que tudo terminará bem para seus correligionários e financiadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário