segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pastores esportistas



Quando foi detido no aeroporto de Belo Horizonte pela Polícia Federal em 2005, transportando num avião fretado mais de 600 mil reais em dinheiro vivo e cheques, George Hilton, o atual ministros dos esportes, não estava só. Fazia-lhe companhia Carlos Henrique Alves da Silva. Ambos eram (e são) pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.
Hilton já está em Brasília em seu gabinete despachando sobre o que jura não conhecer. E o Carlos Henrique? Bem, Carlos Henrique foi empossado hoje pelo governador Fernando Pimentel do P.T, no cargo de Secretário dos Esportes do Governo de Minas Gerais.
No Ceará, o radialista e deputado estadual eleito, David Durand será o secretário de esportes do governo chefiado por Camilo Santana do P.T. Durand que é do PRB também é pastor da universal.
Se você pensa que é só o P.T que tem fixação por pastores da Universal para gerir o esporte, você se engana. Para ocupar a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do governo paulista, Geraldo Alkimim, o popular Picolé de Chuchu, convocou o vereador Jean Madeira. O vereador de 37 anos é professor de judô (ôba), locutor, apresentador de TV, colunista, cantor golspel, conferencista (vixe), palestrante (vixe) e... pastor da Universal.
E não é por falta de cargo, título ou função que Madeira peca. Nas empresas de Edir Macedo, ele já foi coordenador da Força Jovem Universal e é presidente do PRB Juventude.
O PRB, partido das Organizações Macedo, também emplacou Leila do Vôlei como secretária de esportes do Distrito Federal. Leila, candidata derrotada na eleição para deputado distrital, verdade seja dita, ainda não é pastora.
Às vésperas dos Jogos Olímpicos a Universal está batendo um bolão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário