quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Waldemiro, nosso embaixador



                Em vez de receberem uma intimação do juiz ou voz de prisão do delerusca, Waldemiro Santiago e Senhora, receberam do Governo Brasileiro, passaportes diplomáticos. Agora o dono da Igreja Mundial não vai mais sentir inveja de Edir Macedo e R.R. Soares que, há muito, possuem o documento oficial.
                Assim como os outros dois, Waldemiro tem avião com autonomia para vôos internacionais e já não deverá mais passar pelo constrangimento de revistas nas bagagens e na aeronave quando for a Paris ou Nova Iorque pregar o evangelho. Vai que a patroa esquece o dinheiro da feira dentro da mala... Um incidente assim poderia deixar Waldemiro em maus lençóis, como aconteceu com a Bispa Sônia e seu marido, o Apóstolo Estevão. Poderia, não pode mais. Bagagem de diplomata é inviolável.
                Não faço idéia que outras regalias são oferecidas aos portadores do documento especialíssimo, mas certamente todas serão reivindicadas pelo proprietário da seita milionária. É a vontade de Deus.
                A outorga do passaporte diplomático, a quem nunca passou pelo Itamarati, se ampara na lei, segundo o Ministério das Relações Exteriores. O artigo 6º do Decreto 5.978/2006 permite que o documento seja dado às pessoas “em função do interesse do país”. Mas qual será esse interesse? 
               Como se trata de um pastor de almas, deve ter algo a ver com alguma missão divina, e o país, que tem em suas cédulas de dinheiro uma louvação a Deus, não poderia se furtar a prestar esse serviço ao Todo Poderoso. Imagine se chega o apocalipse, o armagedon, o arrebatamento e Waldemiro está retido numa alfândega por burocratas ateus! Nem pensar! 
                Com seu documento encadernado em couro de fariseu, Waldemiro terá sua passagem franqueada e caminhará sobre o tapete vermelho para cumprir sua missão celestial na ala VIP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário